Análise de planejamento estratégico para melhor posicionamento de mercado em uma empresa de telecomunicações no município de Campos dos Goytacazes-RJ

Resumo

Este estudo utilizará a Matriz SWOT como ferramenta estratégica para analisar, mesmo que superficialmente, alguns dos benefícios e das barreiras de se abrir uma prestadora de serviço de internet na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ. Para esse fim, serão pontuados alguns conceitos relativos à matriz SWOT e suas quatro variáveis e a ferramenta do BSC. Por serem mecanismos que possibilitam analisar o ambiente interno e ambiente externo, proporcionam uma conclusão real da situação e posição da empresa no meio atuante, servindo como base para o planejamento estratégico e gestão da organização.Os objetivos deste trabalho são analisar o ambiente externo e interno, identificar os pontos fortes e fracos, fazer a análise ambiental e determinar ações que serão tomadas para o melhor posicionamento de mercado da prestadora de serviços. Estas análises possuem o intuito de auxiliar na determinação da gestão estratégica da empresa.

Acesso à publicação:

http://revista.universo.edu.br/index.php?journal=1CAMPOSDOSGOYTACAZES2&page=article&op=view&path%5B%5D=4730

Precisa de Ajuda!?
Escanear o código