Gasolina voltará a ficar cara? Petrobras (PETR4) está de olho na alta do petróleo

A Petrobras (PETR3;PETR4) está olhando com atenção para os desdobramentos dos fundamentos do mercado global, incluindo a volatilidade e elevação nos preços do petróleo e os impactos no Brasil, disse a empresa estatal nesta segunda-feira (31).

A companhia reforçou em comunicado que os ajustes de preços de produtos ligados à commodity são realizados “no curso normal de seus negócios”, com monitoramento contínuo dos mercados, o que inclui análise de preços competitivos por polo de venda, em equilíbrio com os mercados nacional e internacional.

A petroleira destacou que o momento é de “grande incerteza” quanto à recuperação da economia global, gerando volatilidade na demanda por energia e na oferta de petróleo e de combustíveis, de uma maneira geral.

“Essa combinação, no curtíssimo prazo, levou a uma elevação dos preços de referência e da volatilidade. Ao mesmo tempo, observa-se um aumento do fluxo de combustíveis oriundos da Rússia para o Brasil”, levantou a companhia.

A Petrobras afirmou que eventuais reajustes, quando necessários, serão realizados suportados por análises técnicas e independentes. A empresa reforçou ainda que os reajustes nos preços continuam sendo feitos sem periodicidade definida, “evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”.

Outras Notícias

Instituições envolvidas

Saiba mais sobre os dados estudados

Mercado de Trabalho

Tabulação periódica do Caged e RAIS

Rendas Petrolíferas

Tabulação dos dados da renda petrolífera por município e comparação com as finanças públicas

Cartografia

Disponibilização de mapas com análises espaciais

Outras Notícias

Precisa de Ajuda!?
Escanear o código