A temporada de balanços do segundo trimestre de 2023 (2T23) começa nesta quarta-feira (2) para as empresas do setor de petróleo e gás, com a Prio (PRIO3). Ainda esta semana, a Petrobras (PETR3; PETR4) e a Enauta (ENAT3) divulgam resultados, também após o fechamento do mercado, na quinta (3).
3R Petroleum (RRRP3), Ultrapar (UGPA3) e PetroReconcavo (RECV3) reportam seus números nos dias 8, 9 e 10 deste mês, respectivamente. Cosan (CSAN3) e Vibra (VBBR3) fecham a temporada, anunciando no dia 14.
Fitch corta nota de crédito dos EUA: Entenda o impacto nos mercados globais e como isso mexe com seu bolso no Giro do Mercado de hoje (02), é só clicar aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Na análise da Genial Investimentos, a queda no preço do petróleo no segundo trimestre “certamente irá resultar em receitas menores e margens um pouco mais apertadas” para as empresas do setor.
Por outro lado, o preço do barril ainda se encontra em níveis “bem confortáveis” para as petroleiras. “Assim, ainda que sejam afetadas pela queda dos preços, não é algo que irá afetar a saúde delas”, avaliam.
Fonte:moneytimes.com.br